Quality Technology

PABX Virtual: a evolução do atendimento telefônico

Economia, velocidade e tecnologia: como o PABX virtual pode melhorar ainda mais o atendimento ao cliente

Desde a sua invenção, em 1960, o PABX passou por evoluções importantes, tornando-o imprescindível às empresas. De operadores humanos que controlavam e transferiam ligações através de várias linhas (custo alto e moroso) aos atendimentos automatizados com espera, transferência automática e sistemas de mensagem, o PABX atravessou décadas como vinho: ficou cada vez melhor.

E a evolução não para: atualmente, acompanhando a era da informação digital e da Internet, é claro que o sistema também evoluiu. Com a tecnologia em nuvem e as ligações via VoIP, surge então o PABX virtual.

Em linguagem simples, o PABX virtual é um sistema telefônico que usa tecnologia de Voz sobre Protocolo de Internet (Voice Over IP, ou simplesmente, VoIP) para chamadas pela Internet. Ao contrário do PABX tradicional, esse tipo de PABX não requer uma grande quantidade de equipamentos. Um usuário pode ativar este PABX com gateways e hardware ou software especial. A conexão acontece através da rede local ou 3G / 4G nos smartphones dos funcionários. 

O PABX virtual tem muitas funções de mini PABX, mas não exige equipamento específico de alto custo e equipamento técnico complexo. Permite criar escritório ou central de atendimento em qualquer parte do mundo sem conexão a determinado endereço físico. Além disso, permite fornecer uma empresa com conexão telefônica muito rápida.

Aqui está mais uma grande vantagem do PABX virtual. Graças à conexão pela Internet, os usuários têm acesso às estatísticas detalhadas das chamadas. Após cada chamada recebida, os usuários podem ver na interface do PABX a hora da chamada, sua duração e até o tempo de espera. Além disso, é fácil visualizar o número de telefone do chamador e qual agente de chamadas atendeu a chamada.

Se você precisar obter informações mais detalhadas sobre a origem da publicidade da chamada, terá que usar o serviço de rastreamento de chamadas. O rastreamento de chamadas não apenas coleta as estatísticas sobre consultas por telefone, mas também identifica os canais de marketing que levaram os clientes a atender o telefone.

 

O trabalho de qualquer empresa começa com o fornecimento de um escritório com conexão telefônica e internet. Os recursos e a qualidade do PABX determinam o nível de serviço ao cliente e, portanto, o lucro para a empresa. Abaixo, uma lista de critérios que você deve levar em consideração ao escolher o PABX para escritório e o que preferir entre PABX tradicional e virtual.

O que escolher entre PABX tradicional e virtual?

Sua escolha deve depender das peculiaridades do negócio, escala, tema, objetivo e tarefas. Você pode aproveitar as vantagens do PABX tradicional somente se sua empresa usar o equipamento profissional e poderoso. Infelizmente, apenas as grandes empresas podem pagar porque configurar o PABX tradicional requer muito tempo e dinheiro. Nesse caso, o PABX tradicional tem as seguintes vantagens:

No entanto, o PABX tradicional tem alguns contras:

E quais as vantagens do PABX virtual? 

E então? Pronto para embarcar em um PABX virtual? Precisa de mais informações? A Quality Technology e a Avaya estão aptos a ajudá-lo a implantar o que há de mais moderno em tecnologia da comunicação. Conheça nossos serviços o quanto antes!

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