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A importância da terceirização de serviços de TI

Terceirizar tarefas operacionais é dar aos gestores uma maior criatividade administrativa. Evolução é a palavra de ordemNas décadas de 80 e 90, quando a computação passou a fazer parte de forma mais efetiva no cotidiano, era comum às empresas os conhecidos CPDs (central de processamento de dados). Este era o setor responsável pela instalação e manutenção de equipamentos e softwares que tinham o objetivo de automatizar cada vez mais a rotina de trabalho. Naquela época, houve investimentos pesados em tecnologia e na contratação de profissionais, antes ainda mais difíceis de serem encontrados, visto a novidade da área.Com o passar do tempo e, especialmente com a chegada da Internet, que mudou completamente a maneira como as pessoas e empresas se comunicam e como as informações podem ser armazenadas, distribuídas ou compartilhadas, os CPDs tiveram que passar por um upgrade, e se tornaram verdadeiras centrais de soluções em tecnologia da informação. Surgiam os departamentos de TI que, além das antigas funções realizadas pelos CPDs, agora agregavam outras tantas, como soluções em armazenamento, centrais de atendimento, gestores de comunicação, entre outras.Assim, atualmente as empresas possuem informações digitais e processos baseados em tecnologia, na maior parte das vezes, controladas por computadores ou dispositivos que devem ser gerenciados por um departamento de TI. Portanto, é comum que este esteja dentro da própria corporação e que profissionais capacitados e atualizados sejam contratados. Isso é muito bom, mas pode ser ainda melhor.  Departamento de Tecnologia: soluções que podem virar problemasQue toda tecnologia pode ser bem-vinda, não é novidade para ninguém. Otimizar processos com segurança e aumentar os lucros? Sim, obrigado! Mas, é possível que toda essa tecnologia se volte contra sua empresa? Lamentamos dizer mas, sim, pode acontecer.Empresas que possuem o próprio departamento de TI podem sim fazer um ótima gestão da tecnologia, especialmente se tiverem profissionais de gabarito que conheçam a área e estejam sempre atualizados às tendências de mercado. Porém, muitas vezes, o hardware da empresa não acompanha a evolução, podendo tornar o que era a solução em um problema. Imagine um colapso em sua rede, comprometendo dados fundamentais da corporação, interrompendo processos de trabalho e até mesmo o atendimento eficiente. É possível mensurar o prejuízo de dez, vinte minutos de uma parada de sistema? E se o problema se estender? Quem paga a conta?Vejamos outro cenário: em um determinado dia da semana, seu principal funcionário de TI adoece e se ausenta do trabalho. Neste dia (lei de Murphy!) acontece um crash do sistema e, infelizmente, quem está na empresa não tem a expertise para dar o suporte necessário. É de arrepiar, não é mesmo?Por essas e outras razões, tem sido muito bem vista a terceirização dos serviços de TI. Afinal, seus gestores precisam estar focados em questões administrativas e não técnicas. Imagine se, ao invés de procurarem melhores investimentos, de traçar as próximas estratégias de sua empresa para o mercado, os gestores precisarem parar tudo para resolver quem irá arrumar sua rede de computadores ou instalar sua impressora? Não faz muito sentido. Uma ajudinha, por favorEscolher uma empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e terceirizar este setor de seu negócio pode lhe proporcionar diversas vantagens. Redução de custos é uma delas pois, apesar do valor a ser pago para a empresa terceirizada, você não precisará se preocupar mais com outros fatores que geram gastos, como suporte, equipe interna (redução de custos trabalhistas), gestores de tecnologia, entre outros. Além disso, é possível, inclusive, alugar equipamentos de infraestrutura, mais atualizados, promovendo maior segurança de dados, automação de processos e sistemas de backup confiáveis. Essas tarefas operacionais serão todas de responsabilidade da empresa terceirizada que, ao avaliar as necessidades e demandas, poderá criar o melhor plano de tecnologia para seu negócio.Obviamente, é preciso pesquisar antes de contratar. Confie em empresas que tenham experiência e expertise na área. Coloque algum funcionário de sua confiança em contato com a terceirizada, para que este possa, em conjunto, explicar processos, dificuldades e necessidade da sua empresa no setor de tecnologia. Assim, você pagará apenas por aquilo que necessita, economizando tempo e dinheiro. Fique atento também, à reputação da empresa a contratar, afinal, são as informações de seu negócio que você irá confiar a outros.A Quality Technology tem soluções para a implantação de tecnologias em todas as áreas. Converse conosco para ajudar alavancar seu negócio! 
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